30/09/2008







banda
B L A K E R I M B A U D
poesia elétrica primitiva

Um poeta cantor e três músicos, uma família que se encontra na vida e no palco sob o signo do visceral para saudar o existir, questionar os valores vigentes, bradar por justiça, liberdade, consciência e atitude.
Edu Planchêz, poeta seguidor da tradição dos grandes poetas visionário integra essa banda de “poesia elétrica primitiva” pelo puro prazer de derramar sobre a sensibilidade das pessoas tonéis de poesia, usando para isso a voz e a engenharia sonora dos irmãos músicos. As canções de autoria de Edu Planchêz e parceiros é um convite ao intenso, ao deliro e a reflexão. Armados de um Rock hibrido desconcertante, com toques do maracatu, do blues, de cantos indígenas e outros sons da terrestres, essa banda eficiente, durante uma hora e quarenta e cinco minutos, vai abrindo os portais da literatura universal e do auto-conhecimento, sem deixar de lado o furor urbano, a profecia, a ode a natureza interna e externa.
“O POETA É A ANTENA DA RAÇA”!
“As flores vicejam mais nas páginas dos poetas
do que nos jardins verdadeiros।”

Sob o signo da transformação e do delírio nasceu a banda de poesia elétrica primitiva BLAKE RIMBAUD, banda essa criada por Edu Planchêz poeta cantor ativista, seguidor dos mestres visionários da poesia, da filosofia e da música. Edu Planchêz também integra o grupo “Voluntários da Pátria”, grupo esse criado pelo cantor compositor Tico Santa Cruz, (vocalista da Banda Detonautas) e um grupo de poetas formados por Tavinho Paes, Betina Koop, Igor Cotrin, Glad Azevedo, Pedro Poeta, Bayard Tonelle, Leprevox, Tiago Mocotó, Marcelo Melo, Jean Queiroz entre outros. Edu Planchêz está em turnê com o Voluntários da Pátria viajando por todo o Brasil, levando música, poesia e reflexões coletivas. “Os Voluntários da Pátria” ficaram conhecidos por organizarem atos publico pelas ruas do Rio de Janeiro e em outras cidades com o intuito de despertar a consciência e o questionamento. A Banda de poesia elétrica primitiva BLAKE RIMBAUD, foi criada no ano de 2003 tendo a sua primeira formação composta por músicos da cidade de Jacareí estado de São Paulo. Edu Planchêz mudou-se para o Rio de Janeiro no ano de 2004 com a intensão resgatar a carreira e conseguir novos músicos para compor a BLAKE RIMBAUD. Edu Planchêz participa da vida cultural do Rio de Janeiro e do Brasil a quase três décadas, formando bandas, fazendo recitais, criando movimentos, ongs, coordenando comissões de literatura, sendo conselheiro de Fundações Culturais, publicando livros de poesia, enchendo as páginas da internet de arte e loucura, caminhando pelas ruas por puro prazer.

A Blake Rimbaud está determinada a tomar seu lugar na cena Brasileira e mundial, porque merece tal expansão। A Blake Rimbaud é fruto do trabalho, do estudo, da pesquisa e do talento. Certamente estampará seu nome com grandes letras de fogo e poesia por todas as páginas e palcos do mundo vigente.

Banda de poesia elétrica primitiva

B L A K E R I M B A U D

Edu Planchêz- voz
Guilherme Azevedo- guitarra
Sombyró- baixo
Dudu Lessa- bateria

Contatos para shows, matérias e entrevista:
Tels: (21) 9766-06-32 (21) 3233-10-53
E-mail: eduplanchez@yahoo.com.br
www.myspace.com/eduplanchez

Nenhum comentário: