30/09/2008



CIDADE DAS PALAVRAS

( Dedicado a Carlinhos Almeida )






Faz dias que não escrevo minha proposta literária e de um ou mais texto por dia inundando os blogs e caixas postais de todo mundo. Não posso começar um texto nesta semana sem falar no poesia no prato... Que é o começo de mais um movimento na minha vida cultural... É o primeiro sarau que participo que alimenta o corpo e alma... Graças ao casal de poetas Zenilda Lua e Reginaldo Poeta Gomes... Venho a vidas e mais vidas participando destes sarais nas mais valiosas recorrências... Após um inverno rigoroso que passamos na Cidade das Palavras eu e o guerreiro Marcelo Planchez. Agora cada um de nós segue sua jornada profetizada por Solfidone... Agora estou feliz faço novas amizades nestes saraus... .como Zenilda e Reginaldo e a doce princesa Vanessa Alves.

Que conheci em um dos Sarais hoje a noite tem o sarau maldito de Beatriz Galvão no Hocus Pocus esta cidade esta se incendiando ainda somos poucos... Mas tudo é um grande circulo... A minha editora está se viabilizando só me falta seiscentos reais para lançar cinqüenta livros do Retinas e meu segundo livro está em fase de revisão não posso reclamar de dois mil e oito.

Tudo está aconcetendo...algumas amizades abaladas mas somos artistas temperamentais. Até com Diogo Gomes meu mestre da sétima arte to me reencontrando...sem falar na parceria cinematográfica com Rynaldo Papoy um amigo encontrado na internet...E que está na terceira versão de um roteiro que será filmado em janeiro de dois mil e nove...nesta cidade.

Ontem numa livraria encontrei um titulo de livro chamado Cidade das Palavras ainda não há livros nossos nas grandes livrarias, mas é só questão de tempo... E muito suor... Edu Planchez já se entrega a cena nacional com seu grupo de poetas cariocas... Tudo flui é o universo nos prestigiando Lasdilau se foi sua obra ficou... Ir-nos-emos , mas nossas obras ficarão...

Entrando no clichê viva Cesário Verde...que começo a ler. Marçal Aquino nos falou leiam os clássicos principalmente os Russos seguirei sua dica...Tó indo que estrearei minha saia colorida no sarau desta noite...mas sem nenhum exagero...em breve sai o quarto cd de poetas joseenses...Iniciado com Marcelo ...e hoje com minha produção ...

Vou me indo mas não se esqueçam votem PT votem 13...O Lula está fazendo um governo como se nunca viu na história deste pais...Só estou sem trabalho formal porque a minha missão é a cultura e não posso me omitir ...Aqui em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS é Carlinhos de Almeida para prefeito...Wagner Balieiro vereador...Cosme Vitor e Angela Guadagnim no mais sorte a todos...Vamos que o trem bala logo chega....





Joca Faria



Editora Mundo Gaia
Literatura, Filosofia e arte...


www.mundogaia.com.br

Confiram o site de artes WWW.entrementes.COM.BR

Nenhum comentário: