03/10/2008




***********

(foto: A amorosa família de Gabi & os Voluntários da Pátria, Criciúma, Santa Catarina)





OUTUBRO MARAVILHOSO


Minha vida é uma vida recheada de encantos,
amigos fiéis, imagens absolutas intricicamente afundadas nas áreas mais movediças de minha simples criatura. A poesia é a grande pátria, dela jamais me ausentei e assim continuarei por toda a eternidade.
Vos digo que no silêncio das minhas alucinações encontro as partículas de todas as obras, de todos os poemas, de todas as canções, pinturas e epopeias. De Dante à Virgulino, de Petrarca à Maurício Sales de Vasconcelos ( um de meus mentores,
o cara que me apresentou Jim Morrison e o Punk Rock. E como sou grato aos irmãos
de claridade que me abriram portas e portais, que mataram minhas fomes.

Amo todas as mulheres, tenho uma boca para cada uma delas e uns trinta mil corações para cada um de nossos filhos. Sou um astro livre intensamente responsável,
ciente de minhas obrigações sociais, ativista do belo, irmão do intenso, dos intensos, dos vitoriosos, dos menos favorecidos. O perfume desse dia afaga meu sentimento brilhante de ser humano comum, minha sombra e a tua sombra se unem sobre as nuvens que nos protegem quando estamos à cruzar os céus desse país sob o corpo dos aviões.

Que eu e meus companheiros de missão cheguemos à tua cidade, à tua comunidade e os encontrem de braços abertos para vivermos o maior de todos os encontros. Façamos amor, vivamos amor, longe de todos os ciúmes e cobranças. Que ninguém julgue nossa doce entrega, nossa dança livre de todas as roupas e conceitos. Meus irmãos e irmãs do mundo inteiro, beijo no coração azulado de vossas almas lindas.


EDU PLANCHÊZ
se preparando para ir no aniversário do Tico
com os companheiros Voluntários da Pátria

Nenhum comentário: